Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro tornar-se cinzas?
(F. Nietzsche)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

"Carta para um próximo alguém"

Eu queria poder estar na mesma cama que ela todas as manhãs.

Espero que saibas que ela implica muito quando se apaixona, mas não se irrite, o sentimento é verdadeiro. Que ela vai segurar só o seu dedo mindinho quando andar do seu lado, em vez da mão toda, e vai ser lindo toda vez que o fizer. Que você vai sentir um aperto no peito sempre que voltar pra casa. Ela é teimosa, mas vai sempre tentar te entender. E dá trabalho quando bebe. O abraço dela é tão gostoso, que vai ser como chegar ao lugar certo. Ah, ela não gosta muito que as coisas parem em números ímpares, mas não discuta, você também deve ter uma coisa que te incomoda. O café a deixa mais acordada e ela odeia próteses dentárias. Não a faça esperar, e ela fala demais. Ela não é romântica por natureza, mas uma demonstração espontânea vai fazê-la sorrir, porque ela é segura e doce ao mesmo tempo, mas não ache que segurança e insegurança não podem andar de mãos dadas. E quando ela ri... quando ela ri, eu tenho vontade de chorar, não por tristeza, mas porque cada gargalhada me toca o coração, e é lindo, o sorriso, a boca, tudo. Aprende que a palpitação que sentes com ela é normal e que a falta dela é um vazio igual a morte.

Espero que sejas tudo o que eu não consegui ser, porque se partires o coração, vai perdê-la para sempre.

Pudera eu ter lido o futuro.

“Só enquanto eu respirar eu vou lembrar de você...”

Eu a amo, como nunca amei ninguém.

Carta de Priscila Vital
 ao último amor.